sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

14. DICA DE HOSPEDAGEM: OLÍMPIA/SP


Próximo à cidade de São José do Rio Preto localiza-se a pequena e aconchegante cidade de Olímpia. Olímpia fica a 429 km de São Paulo e 54 km de São José do Rio Preto, todas cidades localizadas no Estado de São Paulo.

Olímpia é conhecida como a Capital Nacional do Folclore, realizando eventos anualmente afim de resgatar e preservar a cultura popular em extinção pelo país. O evento reúne atrações para toda a família, crianças, jovens e adultos divertem-se  com apresentações de grupos folclóricos e parafolclóricos, seminários, gincanas, artesanatos, campeonatos, oficinas e exposições. Vale a pena conferir no site da cidade a agenda de eventos: 
www.olimpia.sp.gov.br/index.php?abre=menu=eventos

Entre praças, igrejas, e museus a serem conhecidos em Olímpia a atração que rouba a cena na cidade e a torna uma estância turística são as atrações do PARQUE AQUÁTICO THERMAS DOS LARANJAIS, muitas brincadeiras banhadas a águas quentinhas.
Ahhh e quanto ao pet? Sim, o pet irá participar da viagem com a família, apenas não estará liberado ao parque aquático por motivos óbvios (saúde e segurança para todos)!
Pode-se  chegar à cidade de Olímpia com o pet por duas maneiras: 
1ª viagem aérea, consulte nossa postagem no blog 3.VIAGENS AÉREAS, optando pela viagem aérea a família desembarcará com o pet no Aeroporto de São José do Rio Preto a 54 km de Olímpia, 40 minutos de estrada boa, a sugestão é o aluguel de um carro feito no próprio aeroporto e que será útil nos passeios com a família pela cidade, tendo o conforto de pegar o carro alugado no aeroporto e devolvê-lo também no aeroporto no dia do embarque de retorno; 
2ª viagem de carro, consulte nossa postagem 6. RODANDO COM MEU PET, tabela de distâncias:

CAPITAIS: 
São Paulo - 429 Km

Rio de Janeiro - 920 Km

Curitiba - 680 Km

Goiânia - 580 Km

Brasília - 780 Km

Belo Horizonte - 760 Km

Cuiabá - 1.150 Km

A dica de hospedagem fica por conta da POUSADA MONTE CARLO, situada a 2 km do parque aquático e a um pouco menos do comércio da cidade de Olímpia. A pousada oferece ótimo café-da-manhã, ótima piscina, lago, ofurôs e muita hospitalidade. O pet é bem-vindo na pousada com algumas restrições, os pets serão bem-vindos na casa 2 e nos apartamentos de alvenaria. Na alta temporada (férias de julho, dezembro e janeiro, além dos pacotes especiais e feriados) o pet será hospedado somente na casa 2 e na baixa temporada os pets serão hospedados na casa 2 e nos apartamentos de alvenaria.  Vale a pena visitar o site da Pousada:
www.montecarlopousada.com.br/

Na cidade encontramos muitos "restaurantes traillers" que oferecem bons lanches e refeições que o pet poderá participar. Comida barata, bem servida e caseira!
A melhor época do ano para visitar Olímpia é de abril a outubro, quando as temperaturas são mais amenas, pois a região é quente e as temperaturas das piscinas do parque aquático são naturalmente quentes, e podemos pegar uma boa parte da baixa temporada quando os valores de hospedagem, serviços e ingressos do parque são mais baratos.
É essencial que o pet saia da cidade de origem com o anti pulgas e o anti carrapatos aplicados para evitar a indesejável "doença do carrapato", lembre-se que o pet está indo para uma região com grande extensão rural e com muita probabilidade de haver o carrapato marrom, veja postagem 13. PETS X PULGAS E CARRAPATOS!

A POUSADA MONTE CARLO:


 





A CIDADE:








O PARQUE AQUÁTICO THERMAS DOS LARANJAIS:














Um comentário:

  1. E nesses trailers tem uma picanha ao alho que é uma delicia, acompanhada de mandioca cozida arroz e feijão!!! Infelizmente não me lembro o nome, mas não é difícil de achar!!!

    ResponderExcluir