quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

28. RITINHA AU AU



Ritinha Au Au chegou dia 24/05/2016, com 2 meses e muito fraquinha, mas já chegou muito amada, foi resgatada por meu marido em Ribeirão Pires, estávamos felizes com a nossa caçulinha, a levamos ao médico veterinário no mesmo instante, fizemos todos os exames pedidos, internação, quarentena em casa, liberação em casa para conviver com nossos outros bebes peludos, planos, muito planos, porém, em um pouco mais de um mês a triste notícia, nossa caçulinha estava com Cinomose, não esmorecemos, lutamos com ela que tinha tanta alegria de viver, ela era apenas uma filhotinha de 3 meses agora e que se viu novamente afastada de seus irmãozinhos peludos, continuamos confiantes indo atrás de todos os procedimentos possíveis para salvá-la, um, dois, três médicos veterinários, dicas, remédios alternativos. Ficávamos animados com a evolução que ela apresentava e com notícias de cães que haviam conseguido vencer a Cinomose. Mas, segundo uma das médicas veterinárias existem vários tipos de intensidade do virus e nossa caçulinha foi acometida por um dos mais fortes, e ela foi sucumbindo, embora sempre lutando e com a alegria de quem vive tudo muito intensamente. Enfim, toda nossa luta nestes 2 meses e meio de convívio foram por água abaixo, nossa caçulinha Ritinha Au Au não resistiu quando o vírus atacou seu sistema neurológico e perdemos nossa caçulinha em 02/08/2016 para a Cinomose, vírus desgraçado, cruel e impiedoso que acomete seres inocentes.
Nossa caçulinha Ritinha Au Au nos trouxe em 2 meses e meio de convivência amor, alegria, nos mostrou o quanto é imporrtante cada momento vivido, nos ensinou muito mais do que foi ensinada.
Ela será pra sempre amada por nossa família, sempre terá o seu lugar entre nós!
Não conseguiria dar continuidade no BLOG VIAJANDO COM MEU PET se minha caçulinha não fosse devidamente homenageada, então hoje conseguindo falar sobre isso, consegui fazer a singela homenagem, Pois, segundo os ensinamentos da minha caçulinha Ritinha Au Au, devemos viver intensamente, sendo assim, vida que segue e vamos fazer nossos PETs felizes com toda a dignidade e amor que eles merecem e nos dão sem prensar em receber nada em troca.
Obrigada Ritinha Au Au por ter me dado a honra de ser sua mamãe e me perdoe se não fui capaz de salvá-la!
Um pouco da sua breve e intensa história:

quando cheguei  

internação   

os cuidados em casa  

minha mamãe 

meu papai  

meus irmãzinhos  

meu vovÔ  

minha madrinha  

meus brinquedos  

vivi pouco, mas vivi intensamente  





4 comentários:

  1. Sabe Rô conheço muita gente que gosta dos bichinhos,curte,mima,mas realmente vc é muito especial!!!! Confesso que não tenho 1/4 da dedicação que tem!!! Está no caminho certo e seus bons exemplos são essenciais. Beijo enorme em todos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, vcs tb são exemplo, se dedicam e criam com carinho, feliz por ter vcs... ;)

      Excluir
  2. Obrigada pelo carinho, vcs tb são exemplo, se dedicam e criam com carinho, feliz por ter vcs... ;)

    ResponderExcluir
  3. Amo bichos, quem ama bichos, ama a vida

    ResponderExcluir