quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

30. ENCHENTES



Em todo nosso território em diferentes épocas por região o índice de chuvas é grande. Na grande maioria do nosso território também podemos observar pontos de alagamentos ou de deslizamentos e muitas vezes em situações de calamidade.
E, ai você me pergunta "o que PETS tem a ver com isso?"; e, eu vou tentar lhe responder!
Em época de chuvas forte muita coisa é falada e ensinada, o que é certo. Porém, as pessoas esquecem de alertar sobre os animais de estimação, PETs.
Muitas pessoas trabalham e saem de casa cedo e só voltam à tardezinha e os amiguinhos de estimação ficam em casa na ansiosa espera do seu amigão. Bem, alguns destes animais ficam acorrentados (o que é um crime) outros ficam em lugares confinados (o que também é um crime). Se você mora em lugares de risco de alagamentos e tem um PET não o deixe jogado a própria sorte, coloque-o em um lugar seguro. Há lugares em que a água atinge níveis elevadíssimos o que torna impossível um animalzinho sobreviver se ele estiver preso ou confinado.
E, também há o risco desses animaizinhos se adoentarem na água suja que invade as casas, estabelecimentos comerciais, etc... Se isto ocorreu com o seu amiguinho leve-o à um médico veterinário.
Trate o seu amiguinho com respeito, não o deixe acorrentado ou  preso, seja ele um cão, um gato, uma ave ou de qualquer outra espécie. Deixe-o sempre em um lugar seguro do sol e da chuva e com água fresca.
Você tem seu trabalho, suas diversões, seus amigos. O seu amiguinho só tem a você. Ele depende da sua atenção e do seu carinho.
Cuidar de uma vida é muito importante, é um ato de amor e de responsabilidade, faça-o com consciência!

-a foto: Eu e minha cadelinha Pedrita em Itacuruça/RJ

Um comentário:

  1. Perfeito meu Amor!! Ninguém quer ser responsável por uma tragédia com nossos amigos que ficam em casa nos esperando ansiosos para nos dar carinho e alegria!!!

    ResponderExcluir