segunda-feira, 20 de junho de 2016

27. PASSEIOS , UM DOS MELHORES MOMENTOS




Um dos momentos mais prazerosos é o passeio com o pet, além de prazeroso é extremamente necessário.
Os passeios com o pet ajudam na  socialização, no gasto de calorias, tira o estresse e proporciona uma imensa alegria ao se sentir feliz por estar na companhia do seu melhor amigo. Repararam que a frase serve para dois sujeitos? Você e o pet, os dois só tem a lucrar com os passeios.
Seja na rua, em parques, na praia ou em trilhas a diversão é garantida!
Em cidades grandes são vários os parques que aceitam caminhadas na companhia do pet. Alguns parques, inclusive, possuem espaços específicos para a sua diversão e a do pet com segurança, água, grama, sombra e muita brincadeira, vale a pena conferir os parques da sua cidade.
A escolha do horário para o passeio deve ser avaliada, evite horários de muito sol e calor, o chão quente pode causar machucados nas patinhas, o sol forte e o calor intenso pode desidratar e causar cansaço excessivo.
Lembre-se que o passeio deve ser um prazer e não uma tortura para o pet, não exija mais do que ele pode oferecer. Caminhe, brinque, pare para beber água, leve petiscos, faça o pet associar os passeios a momentos alegres e assim vc terá um grande amigo sempre feliz e saudável ao seu lado.
Segurança é indispensável ao sair com o pet para passear, uma boa guia com coleira confortável e que  não deixe o pet escapar. O pet fora de casa está exposto a situações novas para ele que podem assustar ou causar imensa curiosidade. Evite surpresas desagradáveis precavendo!
O pet só deverá sair às ruas para os passeios depois de tomar todas as vacinas, seja filhote ou adulto o pet sempre deve estar devidamente vacinado antes dos passeios, o médico veterinário saberá instruir a data certa para cada caso.
Anti-pulgas e carrapatos devem ser aplicados periodicamente no pet, O pet se encontrará com outros pets, passeará em gramas o que pode trazer hospedeiros indesejáveis para o pet, o mercado oferece eficazes produtos para este cuidado.
Infelizmente, hoje em dia, somos obrigados a nos preocupar com "ladrões de pets" que saem ás ruas para roubar o pet na intenção de vender, cruzar ou sequestrar, a maldade humana não tem limite. Seja qual for a intenção do roubo é um crime hediondo e expõe o peta uma triste situação. Previna-se, fique atento a qualquer aproximação estranha, não confie os cuidados do pet a nenhum  estranho, não ofereça ao pet petiscos ou água que não conheça a procedência. 
O momento do passeio com o pet é um dos momentos mais prazerosos, porém, devem ser cercados de cuidados e muita atenção para sempre ser um momento feliz a ser lembrado e muito esperado com alegria para todos!
Os Parques possuem algumas regras para o passeio ao lado do pet, mas nada abusivo ou descabido, vale a pena sempre ficar atento á elas.
Leve sempre água, petiscos, cata-caca (saquinhos) e se for o caso o brinquedo preferido do pet para brincadeiras ao ar livre.

BOM PASSEIO IUPIII

Passeando com o pet por ai...









Importante ler também:

1.  REGRAS DE EDUCAÇÃO
2.  CARTEIRINHA DE VACINAÇÃO
13. PETS X PULGAS E CARRAPATOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário