quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

38. NATAL É CELEBRAÇÃO À VIDA, RESPEITE A VIDA...


Como você se sentiria se te dessem um banho, te secassem, te colocassem um laço ou uma gravatinha e te levassem para presente sem você ter a livre escolha de querer ou não ser um presente? Péssimo! 
Pois é, é isso que faz alguém quando resolve presentear com vidas.
A vida é sim um presente que recebemos, seja por uma benção divina como alguns acreditam ou seja por um fenômeno natural para os céticos, mas fazer dela um presente é um tanto quanto cruel.
Vamos raciocinar um pouco...
Pensemos em um presente qualquer, um presente muito pessoal, um perfume, por exemplo, você vai à loja e compra um perfume para presentear, entrega ao presenteado e o presenteado não gosta do perfume, o que ele irá fazer? Encostar o perfume em um canto qualquer ou irá passar pra outra pessoa, certo? Isso é o que acontece também com a vida que você comprou para presentear. e sabe por que? Porque, amigos  são muito pessoais, não se compra um amigo, um amigo se conquista, um amigo não tem preço, um amigo não se entrega embrulhado para presente!
Um amigo é sim um presente, mas um outro tipo de presente, um presente que precisa de empatia, afinidade, aquele friozinho na barriga, olhar pra ele e saber "este é o amigo que quero pra mim".
Amigo pode vir de um acaso muitas vezes, mas nunca por uma imposição!
Não escolhemos um amigo por ser alto, loiro, negro, rico, gordo, homem ou mulher, ele é amigo por si só, sem rótulos. Quando se rótula um amigo deixa de ser amigo, é conveniência! E, isso não é diferente com as outras formas de vida!
Presenteie e presenteie muito seus amigos, seus entes queridos, mas nunca com vidas, porque certamente estas vidas já chegam de coração aberto, cheios de amor, cheios de esperança... considere o quanto frustrante é para um presente vivo ser descartado, encostado em um canto, desprezado...
Deixe que seu ente querido a ser presenteado tenha livre arbítrio para escolher seus amigos, deixe que o acaso, deixe que o coração defina seus verdadeiros amigos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário