terça-feira, 8 de março de 2016

20. MEU AMIGO PET

Se você está seguindo o blog VIAJANDO COM MEU PET e ainda não tem ou pretende ter um amigo de estimação (pet) saiba como se sente de verdade este seu amiguinho:

MEU AMIGO PET
(Alguns pontos a ponderar... ou os dez mandamentos ( do ponto de vista do cachorro)).
1º) Minha vida deve durar uns 10 ou 15 anos. Qualquer separação minha de você vai ser muito dolorosa para mim. Lembre-se disso antes de me levar para a sua casa...
2º) Me dê tempo para entender o que você quer de mim.
3º) Deposite sua confiança em mim.
4º) Não fique zangado comigo por muito tempo nem me prenda por castigo. Você tem seu trabalho, suas diversões, seus amigos. Eu só tenho você.
5º) Saiba que, independentemente da forma que você me trate, eu nunca vou esquecer disso.
6º) Por favor, não bata em mim. Eu não posso bater de volta, mas posso morder e arranhar, coisas que na realidade eu não quero fazer.
7º) Antes que me repreenda por falta de cooperação, teimosia ou preguiça, pergunte a você mesmo se não tem alguma coisa me incomodando. Talvez eu não esteja comendo a comida certa ou fiquei no sol por muito tempo ou o meu coração está ficando velho e fraco. Lembre-se, meu tempo de vida é diferente do seu.
8º) Fale comigo de vez em quando. Mesmo que eu não entenda suas palavras eu compreendo sua voz.
9º) Cuide de mim quando eu ficar velho. Você também vai ficar velho... Lembre-se, eu só tenho você.
10º)Vá comigo nas jornadas difíceis. Nunca diga “eu não agüento assistir” ou “deixe que aconteça quando eu não estiver junto”. Tudo é mais difícil para mim se você não estiver junto. Lembre-se, eu amo você.
Este texto é atribuído a: “ The Fitzsimons Army Medical Center ” no Colorado, EUA

"Faça uma adoção responsável e incentive seus amigos a fazerem o mesmo. Pois, só desta maneira poderemos acabar com cães e gatos abandonados que são largados a própria sorte. Além, do sofrimento do abandono sofrem com o frio, a fome, os maus-tratos e as doenças. Vamos colaborar para termos um planeta legal para todos os seres vivos que nele habitam."

Rosana Au Au 

Nenhum comentário:

Postar um comentário