domingo, 8 de maio de 2022

56. ROTEIRO BATE E VOLTA II…


Roteiro Bate-Volta II: Córrego do Bom Jesus e Gonçalves/MG 

Para quem está no sul do sudeste tem ai uma ótima opção de passeio bate e volta, duas localidades com boas opções de gastronomia, boa estrada (mesmo que de terra), artesanato, belezas naturais. 

Córrego do Bom Jesus é caminho obrigatório para chegar a Gonçalves para quem vem pela Rodovia Fernão Dias entrando por Cambuí. Em Córrego começa o passeio pelas Serras Verdes de Minas Gerais. 

Em Córrego do Bom Jesus a parada para o café da manhã é uma boa pedida para quem acordou cedo e aproveita para tomar um café da manhã bem mineirinho com broa de milho na folha da bananeira e o biscoito de polvilho. 

Seguindo a diante subirá a serra (estrada de terra) sentido Gonçalves com vistas de cartões postais. Curtindo a vista chegará a tempo para saborear a cerveja artesanal antes do almoço. São vários bares e quiosques na praça. O comércio tem de tudo um pouco, que vai dê geleias artesanais a vestuário passando por artesanatos e agros com ótimas opções para quem tem chácara, sítio e afins. 

As duas localidades tem opções para que você e seu PET sejam bem recebidos. Alguns comércios disponibilizam água e ração pelas calçadas. Alguns restaurantes tem espaço pet friendly  e ótima comida. Caso se encante pelo lugar e queira ficar mais e aproveitar as cachoeiras, muitas pousadas são pet friendly (muitas placas espalhadas pela cidade). 

Seu PET não se importa para aonde você vá, ele já vai ficar feliz só em ser convidado 🐶❤️😻




















 

2 comentários:

  1. Caramba q lugares lindos @Rosana au au breve irei fazer um bate-volta desse!!! Obrigada pela dicas ❤️😍

    ResponderExcluir
  2. O passeio é excelente, a cia muito melhor, dia agradável de mais!! Vale a pena mesmo, e o texto ficou otimo

    ResponderExcluir