quinta-feira, 30 de março de 2017

32. PEDALANDO COM O PET




Entre as diversas maneiras de se divertir com o PET estão os passeios de bicicleta, muitos dos nossos amiguinhos peludos gostam muito destes passeios ao ar livre, seja no campo, na praia ou nas ciclovias das grandes cidades.
A melhor maneira de mostrar ao PET os prazeres dos passeios de bicicleta é introduzi-lo aos poucos nesta nova aventura. O PET precisa sentir-se seguro e confortável em primeiro lugar. 
Faça os primeiros passeios em lugares planos, sem movimentos de carros ou agitados e devagar, aliás a velocidade nos passeios de bicicleta com o PET devem ser sempre em baixa velocidade para segurança de quem pedala e do PET. 
Uma vez o PET sentido-se seguro ele começa a relaxar e aproveitar a sensação gostosa do vento, a paisagem e principalmente, a felicidade de estar ao lado de seu melhor amigo.
No mercado existem alguns tipos de acessórios  para esta finalidade, mas tudo depende do tamanho e peso do PET. Para PETs de pequeno porte o mais comum são acessórios presos ao guidão da bicicleta e  para PETs de grande porte as pessoas acomodam os PETs em caixas de transporte nos bagageiros, carriolas próprias para este tipo de transporte ou caixas de plástico adaptadas também presas ao bagageiro.
acessório para PETs de pequeno porte preso ao guidão da bicicleta

A partir do momento em que o PET estiver habituado aos passeios de bicicleta a diversão será garantida para todos.
Para maior segurança do PET leve-o sempre com sua coleira e guia. Não amarre a guia na bicicleta, segure-a nas mãos, pois amarrando na bicicleta o condutor não terá como segurar uma possível tentativa de salto do PET para fora da bicicleta, nas mãos o controle é muito maior, mesmo pq assim fará com que o condutor se mantenha sempre atento.
coleirinha e guia, a guia sempre deve estar segura na mão do condutor da bicicleta

Para as pessoas que querem maior estabilidade ao passear de bicicleta com o PET podem optar pelos triciclos, uma opção um pouco mais pesada, mas muito confortável para lugares planos como praias, por exemplo.
O improviso também faz parte deste mundo de passeios de bicicleta com o PET, muitas pessoas optam por caixas plásticas fortes e resistentes para os triciclos, seguramente amarradas e logicamente sempre recheadas de almofadas para garantir o conforto do PET.
Além da coleira e guia, não deixe de levar água e petiscos para tornar o passeio do PET totalmente prazeroso, ahhh e não se esqueça do cata cacá para aquela paradinha para o xixi e coco do PET, mas, sempre com educação.recolhendo toda e qualquer sujeira.
E, respeite sempre as 3 regrinhas básicas de segurança em um passeio de bicicleta com o PET:
1. NUNCA LEVE O PET SOLTO
2. PEDALE DE VAGAR
3. RESPEITE O LIMITE DE TEMPO DE PASSEIO






acessórios disponiveis no mercado para o passeio de bicicleta com seu PET:
caixa de transporte

para PETs de pequeno porte
caixa de plástico adaptável para transporte de PETs de grande porte

carriola para PETs

prendedores elásticos indispensáveis para melhor fixação das caixas
cata caca


garrafinhas de água para PETs

coleira e guia

3 comentários:

  1. Esses passeios agradam os Pets e também aos país, pois, além do prazer de ver seu Pet muito feliz e admirado por quem passa, o exercício é garantido!!! O Juquinha adora!!!

    ResponderExcluir
  2. Estar junto aos pais e se sentir protegido é importante para a felicidade dos filhinhos peludos... ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a matéria, nada melhor do que curtir bons momentos com nosso PET e em segurança. :)

    ResponderExcluir